Início Destaques SUCESSO TOTAL NO CIRCUITO DE QUADRILHAS SESC ATIVO ETAPA SERTÕES DE CRATEÚS

SUCESSO TOTAL NO CIRCUITO DE QUADRILHAS SESC ATIVO ETAPA SERTÕES DE CRATEÚS

0 7

Dentro das atividades do IV FEJUCRAT, e em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Crateús recebeu pela primeira vez uma edição do Circuito de Quadrilhas Juninas SESC ativo. Durante o mês de junho o SESC, em parceria com a Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Ceará (FEJUC), realiza o Circuito de Quadrilha Juninas SESC Ativo, que reúne mais 180 grupos da capital e do interior. A etapa dos sertões de Crateús ocorreu no ginásio Deromi Melo, e reuniu quadrilhas juninas de Crateús, Ipaporanga, Tauá e Independencia, que disputaram uma premiação de R$ 1.300,00 e uma vaga na etapa final que acontecerá em Fortaleza.

O objetivo é promover entretenimento, cultura, arte, lazer e integração entre as quadrilhas de todo o Estado, como também difundir, divulgar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore e as tradições nordestinas. As quadrilhas foram avaliadas por uma qualificada comissão julgadora do SESC Ceará.

Se apresentaram as quadrilhas: Ceará Junino, Crateús; Terra Junina, Independência; Coração Junino, Independência; Furacão Nordestino, Crateús; Roça de Milho, Crateús; Paixão Cearense, Ipaporanga; Arraiá do Brilhantão, Tauá.

PREMIADAS

Melhor Casamento

Terra Junina-29 pontos

Melhor Marcador

Roça de Milho-149 pontos

Melhor Noivo

Terra Junina-178,5 pontos

Melhor Noiva

Terra Junina-178 pontos

Melhor Rainha

Terra Junina-148 pontos

PREMIAÇÃO GERAL

1º lugar: Terra Junina-236 pontos

2º lugar: Roça de Milho-235 pontos

3º lugar: Arraiá do Brilhantão-229,5 pontos

A quadrilha campeã da e etapa dos sertões de Crateús participa da grande final, que acontece dia 7 de julho, no SESC Iparana

Confiras fotos do evento

NO COMMENTS

Leave a Reply


+ 6 = 12