Mutirão da saúde visual será realizado pela Secretaria de Saúde de Crateús

Mutirão da saúde visual será realizado pela Secretaria de Saúde de Crateús

Com o objetivo de oferecer consultas oftalmológicas gratuitas para a população crateuense, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Grupo de Trabalho Solidário (GTS), realizará o mutirão da saúde visual que acontecerá no período de 13 a 18 de fevereiro, de 8h a 17h, na Secretaria de Saúde.

Durante o mutirão, serão feitos exames gratuitos (refrativos, fundo de olho, pressão ocular) e acompanhamento de glaucoma com médico oftalmologista acompanhado de equipe de profissionais gabaritados a fim de atender a todos com muita qualidade. Qualquer interessado que esteja precisando de atendimento, pode se dirigir até a Secretaria para marcar a consulta e participar do mutirão.

A previsão é de atender 900 pacientes durante esse período. Segundo a secretária de Saúde, Dinah Braga, outra meta é eliminar a fila de espera de mais de 400 pacientes que aguardam consulta há mais de dois anos. Por isso, ela afirma que a Secretaria está entrando em contato com cada um desses pacientes para inclui-los no mutirão.

Além desses pacientes, a Secretaria também irá abranger o atendimento de 100 crianças que estão aguardando para fazer o teste do olhinho. Esse teste não estava sendo feito no município e a secretária tem a expectativa de eliminar essa fila de espera durante o mutirão.

#GovernoDeCrateús

#JuntosTrabalhandoPeloPovo