Prestação de serviços na Feira da Agricultura Familiar

Prestação de serviços na Feira da Agricultura Familiar

Fazendo valer o lema "Juntos Trabalhando Pelo Povo", as pastas de Agricultura, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e Cultura uniram forças para oferecer serviços e beneficiar a população de Crateús. Foram instaladas duas tendas na Feira da Agricultura Familiar dessa sexta-feira (27) para realizar atendimento ao público, especialmente aos agricultores e agricultoras que muitas vezes moram em distritos e comunidades distantes da sede.

A equipe de atenção básica da Secretaria de Saúde marcou presença na Feira prestando serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, a população também recebeu orientação sobre a hanseníase. Vale salientar que o último domingo do mês de janeiro é considerado, pelo Ministério da Saúde, o Dia Nacional de Combate à Hanseníase.

A Secretaria de Meio Ambiente contribuiu com a parceria enviando fiscais ambientais para a Feira a fim de executar ações de educação ambiental, de forma a sensibilizar e orientar os crateuenses. E a Secretaria de Desporto, Cultura e Juventude disponibilizou a banda de música municipal para animar o evento.

A gestão municipal tem o compromisso de valorizar cada vez mais a Feira e os produtores rurais do município. “A nossa feira agora conta com novidades para atrair mais gente e movimentar o comércio local dos agricultores”, afirma o secretário de Agricultura, Edilson Freitas. A Feira acontece toda primeira e última sexta-feira do mês no Centro de Crateús.

#GovernoDeCrateús

#JuntosTrabalhandoPeloPovo