Secretaria de Negócios Rurais reúne-se com participantes da Feira

Secretaria de Negócios Rurais reúne-se com participantes da Feira

A Prefeitura de Crateús, por meio da Secretaria de Negócios Rurais, reuniu-se com os participantes da Feira da Agricultura Familiar na manhã dessa segunda-feira (23) no auditório da Cáritas Diocesana. Estiveram presentes o secretário de Negócios Rurais, Edilson Freitas, a secretária adjunta, Fernanda Chagas, e 38 participantes da Feira.

A pauta do encontro tratou da apresentação da nova equipe da Secretaria, da assiduidade dos feirantes, das condições de uso das barracas e da possibilidade de novos participantes. Além disso, foram debatidas sugestões para a Feira, que acontece na primeira e última sexta-feira de cada mês.

Aumentar a variedade de itens das barracas e adquirir ou alugar banheiros químicos foram propostas expostas pelos secretários. Outra ideia foi, em parceria com outras secretarias, instalar uma tenda com distribuição de mudas, ações de Educação Ambiental, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientação e prevenção de doenças, controle do Aedes Aegypti e show cultural com banda de música.

Visando à melhoria das condições de trabalho, os feirantes sugeriram a possibilidade de aquisição de freezer para manutenção dos alimentos, além de cadeiras de apoio. Outras ideias manifestadas foram a contratação de um animador para fazer propaganda dos itens das barracas; a instalação de ecopontos; e a criação de tags para os produtos, indicando origem da produção/fabricação.

A importância da união e da qualificação também foi lembrada pelos presentes. Por isso, os feirantes demandaram a criação de uma Associação dos Feirantes, bem como capacitação e cursos na área de artesanato, manipulação de alimentos e gerenciamento financeiro dos itens produzidos.

O diálogo entre a gestão municipal e os participantes da Feira garante o compromisso do Governo com a ampliação das possibilidades de geração de renda dos produtores e feirantes de Crateús. A próxima reunião ficou agendada para a última semana do mês de fevereiro.

#GovernoDeCrateús

#JuntosTrabalhandoPeloPovo