Prefeitura de Crateús reinaugura Cozinha Comunitária

Prefeitura de Crateús reinaugura Cozinha Comunitária

A Prefeitura Municipal de Crateús, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), reinaugurou, na manhã dessa quarta-feira (01), a Cozinha Comunitária Padre Alfredinho no bairro dos Venâncios. O evento contou com a presença do prefeito de Crateús, Marcelo Machado, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Tereza Carrilho, do chefe de Gabinete, Dr. Gomes, bem como de vereadores, da imprensa local e da população.

Durante o mês de janeiro, a SEMAS executou várias ações na Cozinha Comunitária, como a realização de pré-cadastro e de avaliação nutricional e social, totalizando 53 famílias e 200 pessoas atendidas até o momento. Esses trabalhos foram feitos em parceria com profissionais das secretarias de Saúde e de Educação, fazendo valer o slogan “Juntos Trabalhando Pelo Povo”.

Assim, a partir do dia 1º de fevereiro as refeições começam a serem servidas diariamente a pessoas cadastradas nos programas sociais do governo, sem nenhum custo financeiro. A manutenção da Cozinha e a aquisição de produtos é de total responsabilidade da Prefeitura de Crateús. As refeições da Cozinha Comunitária são produzidas dentro dos maiores rigores de higienização com acompanhamento de nutricionistas e de técnicos em segurança alimentar.

Conforme a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, é direito de todos o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras da saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Trabalhar a agenda de políticas públicas, de forma a garantir a promoção de direitos humanos e de cidadania é compromisso da Prefeitura de Crateús, por meio do trabalho da Secretaria de Assistência Social.
#
GovernoDeCrateús
#JuntosTrabalhandoPeloPovo