Secretário de Agricultura visita coordenação estadual do Programa Garantia-Safra

Secretário de Agricultura visita coordenação estadual do Programa Garantia-Safra

O secretário de Agricultura, Edilson Freitas, visitou a coordenação estadual do Programa Garantia-Safra a fim de obter todas as informações de importância referentes ao programa na esfera municipal. O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares de municípios sujeitos a perda de safra por causa de seca ou excesso de chuva.

Os agricultores que aderirem ao programa nos municípios em que seja verificada perda de pelo menos 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra receberão o benefício diretamente do governo federal. Para participar, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa.

Além disso, com o objetivo de buscar parcerias para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária no município de Crateús, o secretário Edilson Freitas também visitou o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Amorim.

#GovernoDeCrateús
#JuntosTrabalhandoPeloPovo