Jornada Pedagógica 2017 fortalece a Educação em Crateús

Jornada Pedagógica 2017 fortalece a Educação em Crateús

A Prefeitura de Crateús, representada pela Secretaria de Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2017 “Educação: Quem faz com amor, faz com qualidade”. O evento aconteceu no período de 22 a 24 de fevereiro e 02 e 03 de março, na AABB, no Teatro Rosa de Moraes e nas unidades escolares da zona urbana e rural.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito, Magnus Dantas; da secretária de Educação, Luiza Aurélia; do secretário adjunto Izauro Machado; de técnicos pedagógicos e toda a equipe da Secretaria de Educação; além da secretária de Gestão Administrativa, Janaina Martins; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Empreendedorismo, Keynes Mota; e do secretário de Desporto, Cultura e Juventude, Fagner Soares.

A Jornada Pedagógica teve o objetivo de fortalecer o processo educativo em Crateús, reunindo quase 600 gestores e professores da rede municipal de ensino. O momento proporcionou aos participantes o aprendizado coletivo, a partilha de ideias e a valorização do processo de ensino e aprendizagem, buscando a melhoria da qualidade da educação de Crateús.

A programação da Jornada incluiu a palestra “Avaliação e indicadores” com a professora, pesquisadora e psicóloga Thereza Penna Firme, consultora e conferencista junto a instituições públicas, privadas e órgãos nacionais e internacionais. Outras palestras e discussões abordaram variadas temáticas na área educacional. Além disso, o coaching Marcelo Brilhante proporcionou aos participantes uma palestra motivacional.

O público que participou da Jornada foi acolhido pela Banda de Música Municipal Expedito Paiva e pelo grupo de flautistas da Escola de Cidadania Antônio Anísio da Frota. Houve ainda lanche para os participantes, espaço para serviços médicos como aferição de pressão, e distribuição de mudas. A Jornada também contou com apresentações culturais e exposições da Academia de Letras de Crateús, de livros infantis, de cordéis, bem como a exposição “Natureza e Poesia”, por Humberto Paz.

#GovernoDeCrateús
#JuntosTrabalhandoPeloPovo