800 unidades habitacionais serão entregues em Crateús

800 unidades habitacionais serão entregues em Crateús

Serão entregues dois novos residenciais em Crateús. O primeiro residencial com 620 unidades e o segundo com 180 totalizam 800 novas unidades habitacionais no município. A Secretaria de Infraestrutura de Crateús supervisiona a construção para emissão do Habite-se, certidão expedida pela Prefeitura atestando que o imóvel está pronto para ser habitado e foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo município.

O residencial com 180 unidades será destinado às pessoas que vivem em área de risco, próximo ao Exército. Segundo o secretário de Infraestrutura, Deoclides Bezerra, as pessoas que irão morar nessas novas unidades deixarão as antigas casas na área de risco e essas casas serão retiradas do local. Essas pessoas viverão em residências fora da área de risco, próximo de onde moram hoje.

Já em relação ao residencial com 620 unidades do “Minha Casa, Minha Vida”, o secretário explica que as pessoas inscritas serão selecionadas conforme os critérios da Caixa Econômica para pessoas de baixa renda. Assim, os inscritos comprovarão todos os dados fornecidos e serão selecionados pela Caixa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do setor da Habitação, está atualizando o cadastro das famílias que irão participar da seleção das 620 casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida” na Cidade 2000 “Faixa I”. Além disso, a SEMAS também está realizando os dossiês das famílias do projeto “Casa nova, vida nova” de 180 casas no bairro dos Venâncios. Para mais informações, procurar a coordenadora do setor de habitação da SEMAS, Milvia Pinho.

De acordo com o último censo do IBGE, em 2010, a cidade de Crateús apresenta déficit habitacional de 5,048, dos quais 51,95% dos domicílios são urbanos e 48,05% são rurais.

#GovernoDeCrateús
#JuntosTrabalhandoPeloPovo