Secretaria de Agricultura ampliará serviços prestados aos pecuaristas de Crateús

Secretaria de Agricultura ampliará serviços prestados aos pecuaristas de Crateús

 

Por meio de convênio de Cooperação Técnica que será realizado com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), a Secretaria de Agricultura de Crateús poderá prestar mais um serviço aos pecuaristas do município. Trata-se da emissão de dois documentos importantes via Sidagro, sistema da ADAGRI. Os documentos são o Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Ficha Sanitária Animal.

O GTA é um documento bastante requisitado aos pecuaristas que comercializam, abatem e expõem animais em eventos agropecuários. Já a Ficha Sanitária Animal também é requerida em várias situações para comprovação de posse de rebanho, como por exemplo para a compra de grãos na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), e para a realização de empréstimos nos bancos.

A Secretaria de Agricultura estará habilitada ainda a participar das campanhas de vacinação contra a febre aftosa realizadas em maio e novembro de cada ano. Esta é mais uma ação da Secretaria de Agricultura de Crateús que amplia os serviços prestados para os agropecuaristas do município. 

#GovernoDeCrateús
#JuntosTrabalhandoPeloPovo