Secretaria de Cultura participa de capacitação do projeto “Eu Sou Cidadão: Amigos da Leitura”

Secretaria de Cultura participa de capacitação do projeto “Eu Sou Cidadão: Amigos da Leitura”

A equipe da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação e do prefeito Marcelo Machado, participou da capacitação do projeto “Eu Sou Cidadão: Amigos da Leitura”. O Projeto, lançado em 2002, tem o intuito de despertar o prazer pela leitura, contribuindo com a formação cidadã e o protagonismo dos jovens, baseado no lançamento de livros que abordam temas como a gravidez na adolescência, o convívio com o semiárido, o respeito às diferenças, a preservação do patrimônio público, entre outros.

O Projeto é realizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, o Banco do Nordeste, o Governo do Estado, o Selo UNICEF Município Aprovado, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME-CE).

De acordo com o secretário de Cultura, Fagner Soares, em breve, além desse projeto também será lançado em Crateús o projeto “Não deixe a leitura congelar”. A prática da leitura proporciona muitos benefícios como a melhoria do funcionamento do cérebro, o estímulo à criatividade, o incentivo ao senso crítico e a promoção de empatia.

#GovernoDeCrateús
#JuntosTrabalhandoPeloPovo