Governo Municipal de Crateús implantará ecopontos na cidade

Governo Municipal de Crateús implantará ecopontos na cidade

Por meio de convênio em andamento com o Projeto Econel, o Governo Municipal, representado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), implantará ecopontos na cidade de Crateús. O projeto conta com o incentivo do prefeito Marcelo Machado e do vereador Joaquim Cezar de Azevedo visando a busca de melhorias para o povo crateuense.

Para participar, os clientes deverão levar aos postos de coleta do Programa o material reciclável que descartam em suas casas, como papel, vidro, metais, plástico, óleo vegetal, entre outros. Em troca, recebem bônus na sua conta de luz, ou na conta de luz de outra unidade consumidora, tendo a opção de doar seus bônus para uma instituição beneficente, por exemplo. Todos os resíduos arrecadados pelos clientes são repassados a recicladores, que garantem a destinação correta dos materiais.

As distribuidoras do Grupo Enel contam com 201 ecopontos distribuídos por 42 cidades. O projeto foi implementado em 2007 e já beneficiou mais de 600 mil clientes, arrecadando 32 mil toneladas de resíduos e dando bônus de mais de R$ 5 milhões em contas de energia. O Econel é reconhecido nacional e internacionalmente e virou referência em ações de sustentabilidade, aliando gestão ambiental, ações sociais e tecnologia.

#GovernoDeCrateús
#JuntosTrabalhandoPeloPovo