O Governo Municipal em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS) e SEMAS – Crateús.

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS) e SEMAS – Crateús.

Iniciou no ultimo dia (14) mais uma turma do Projeto Primeiro Passo em nosso município, esta turma conta com 27 alunos/as que fizeram inscrição e foram selecionados conforme critérios pré-estabelecidos pela STDS uma das condicionalidades para o acesso ao programa é que estes devem estar cursando o ensino médio e ou que já o concluíram em escola pública.

.:ENTENDA:. o Jovem Aprendiz além de trabalhar, é beneficiado com um curso teórico na área oferecida, “Assistente Administrativo”. O curso funciona às segundas e terças feiras de 18h as 22h na Escola de Cidadania Vilebaldo Martins, fechando uma carga horária semanal de 28 horas aulas (20 horas trabalhadas na empresa + 8 horas de aulas teóricas)
Ao final do curso, após 1 ano, o jovem aprendiz recebera um certificado com um total de 1.280 horas ( sendo 880 horas praticas, que foram as horas trabalhadas + 400 horas teóricas que foram as aulas frequentadas no curso). o certificado é reconhecido nacionalmente.

O Governo Municipal, vem a público agradecer as empresas parceiras: CAGECE, Poty Motos, Farmácias Pague Menos, Lojas Ramlive, UNIMED regional de Crateus, Zenir Móveis , Mercantudo, Hospital São Camilo e UPA, AFAGU, Supermercado Cosmos, SISAR, Lojas Americanas. Agradecemos ainda o SINE/IDT de Crateús, nosso grande parceiro em toda essa caminhada.

#Juntostrabalhandopelopovo
#GovernodeCrateús