Prefeitura de Crateús e Exército Brasileiro realizam ação cívico-social em Crateús

Prefeitura de Crateús e Exército Brasileiro realizam ação cívico-social em Crateús
A Prefeitura de Crateús, em parceria com 10ª Região Militar, vai realizar uma Ação Cívico-Social (Aciso) com o intuito de promover atividades e serviços de saúde, cultura, cidadania e lazer para a população do município. 
 
O evento vai contar com atendimento de equipe multidisciplinar em saúde, como médicos, dentistas, fisioterapeutas e outras especialidades, além de ações educativas e palestras. O Aciso vai oferecer ainda diversos profissionais para consulta da população. Documentos como carteira de identidade, de trabalho e cartões do SUS/Idoso poderão ser emitidos durante o evento.
 
Durante a ação, a população vai contar com a presença médicos, de diversas especialidades, como pediatra, otorrino, oftalmologista, além de clínico-geral. Serão ofertados ainda dentistas e técnicos em saúde bucal. 
 
A população de Crateús vai ter uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais das áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, educação física, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, e ainda a presença de agentes de saúde e de endemias.
 
Durante todo o evento, os participantes vão receber orientações sobre saúde e cuidados essenciais, bem como atendimento para aferição de pressão arterial, glicemia, vacinas, orientação nutricional, dentre outras ações.
 
Temas de interesse da população, como empreendedorismo, controle financeiro, dependência química, e ainda serviços da Junta Militar e orientações como ingresso na carreira militar serão abordados nas diversas palestras no Aciso. 
 
Para proporcionar um atendimento completo, o cidadão vai poder participar ainda de tendas específicas para cuidados de beleza, com cortes de cabelo, manicure e maquiagem. As crianças terão uma atenção especial, com equipes que ministrarão brincadeiras e atividades recreativas.  
 
O Aciso começa a partir de 7h30 da manhã, no dia 15 de novembro, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), em Crateús. A operação será encerrada com uma solenidade militar na praça da matriz, com a presença do prefeito e de outras autoridades locais.
 
(Foto: Ilustrativa)