Crateús é contemplado no Projeto Sala de Atendimento

Crateús é contemplado no Projeto Sala de Atendimento
A Prefeitura de Crateús foi um dos municípios cearenses contemplados pelo projeto Sala de Atendimento, criado pela Associação dos Conselheiros, Ex-conselheiros Tutelares e Suplentes do Estado do Ceará (Acontesce), em parceria com o Governo do Estado do Ceará. 
 
O anúncio foi realizado no último dia 16, durante a a solenidade de abertura do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares, Suplentes, ex-Conselheiros Tutelares, membros dos Executivos Municipais e demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos, na Escola Estadual de Educação Profissional Salaberga Torquato, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
 
O Prefeito Marcelo Machado esteve presente no evento, onde esteve acompanhado das conselheiras tutelares de Crateús, Margarida Azevedo e Verinha Veras.
 
O kit do projeto Sala de Atendimento é composto por um computador desktop, uma impressora multifuncional, um birô, uma cadeira executiva, duas cadeiras para atendimento e ainda um ar-condicionado, que amplia a qualidade do atendimento na cidade. 
 
A ideia é aprimorar as ações de acompanhamento e monitoramento no que diz respeito aos direitos da criança e do adolescente. O Prefeito de Crateús assinou o termo de cooperação com a secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, e com o presidente da Acontesce, Eulógio Neto.
 
O Projeto Sala de Atendimento foi criado pela Acontesce a partir de diagnóstico feito em visitas realizadas em todos os conselhos tutelares dos 184 municípios do Estado do Ceará, que apresentaram estrutura precária para o acolhimento. 
 
Marcelo Machado enfatizou que a parceria com o Governo do Estado é louvável e que ela vai oferecer uma melhoria no atendimento aos vulneráveis, mas acrescentou que é preciso haver uma continuidade, a fim de dar um tratamento cada vez mais dignos às famílias.