Crateús recebe visita do Secretário de Esporte do Ceará

Crateús recebe visita do Secretário de Esporte do Ceará
Na noite de sexta-feira (17), o Liceu de Crateús Manoel Mano foi palco do 3° Encontro Regional de Secretários de Esporte do Estado, que reuniu os titulares e demais gestores das pastas de Esporte de 11 municípios da região do Sertão de Inhamuns, bem como associações, federações, ligas da região dos Inhamuns, e ainda o Prefeito de Crateús, Marcelo Machado.
 
Na ocasião, o Prefeito de Crateús, Marcelo Machado, e o Secretário-Adjunto de Esportes do município, Deyvid Sam, recepcionaram o Secretário de Esporte do Ceará, Euler Barbosa, que conversou com os gestores municipais da região. 
 
Marcelo falou aos participantes do evento sobre as ações na área de esporte que o município tem conseguido, como o anúncio da Areninha, e ainda os projetos como o Campinho da Sesporte, que é um equipamento esportivo no formato de quadra de grama sintética, com dimensões menores, que proporciona um local para a prática de modalidades esportivas, lúdicas e de recreação.  
 
Marcelo falou ainda do programa Brincando com Esporte, que prevê uma espécie de colônia esportiva para ocupar o período de férias escolares de crianças e jovens. 
 
Já Deyvid Sam, Secretário-Adjunto de Esporte, destaca que no Ceará, somente 13 municípios foram contemplados com o programa Brincando com Esporte, e Crateús vai contar com o benefício, que deve ocorrer em dezembro deste ano. 
 
Deyvid explica ainda que, em nível regional, o Brincando com Esporte vai ser lançado em Crateús.
 
Para Euler Barbosa, o encontro foi bastante proveitoso. "A nossa união pode transformar a forma de fazer Esporte no Ceará", conclui.
 
Estiveram presentes no evento, diversos representantes de entidades esportivas, como karatê, motocross, futsal, de Crateús e de municípios vizinhos. Também prestigiaram o evento, secretários municipais e vereadores.