Crateús reinaugura histórica Coluna da Hora

Crateús reinaugura histórica Coluna da Hora

Na noite deste sábado (25), em Crateús, o prefeito Marcelo Machado esteve presente na solenidade de revitalização da Coluna da Hora, monumento histórico do município, construído há 50 anos.
A reinauguração da Coluna da Hora contou com iniciativa da Associação Internacional de Lions Clube de Crateús, entidade que promoveu, em 1967, a construção do obelisco, que passou a fazer parte de um dos grandes ícones culturais do município.
De acordo com Alberto Goiano, membro do Lions Clube de Crateús, há muito o que comemorar. "São 50 anos de construção da Coluna da Hora, 60 anos de Lions Clube de Crateús e 100 anos de Lions Internacional", destaca. Goiano salienta ainda que a Coluna da Hora de Crateús é o maior obelisco de Lions do país.
Já Marcelo Machado destaca a importância do equipamento, que faz parte da cultura do município, além de fazer parte da memória afetiva da população crateuense. "A revitalização indica a preservação do patrimônio histórico de nossa cidade. O relógio não marcava as horas há cerca de 20 anos, e agora volta a funcionar", conclui.