Crateús adere à campanha Dezembro Vermelho em luta contra a Aids

Crateús adere à campanha Dezembro Vermelho em luta contra a Aids
A Prefeitura de Crateús, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha nacional “Dezembro Vermelho” instituído a partir desta sexta-feira (1º), que tem por objetivo alertar para a prevenção do vírus HIV, bem como, as infecções sexualmente transmissíveis.
 
A campanha será constituída de um conjunto de atividades e mobilizações em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), integrado em toda administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.
 
A Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Raquel Mota informa que, de 6 a 12 de dezembro, serão intensificados os testes de HIV e Sífilis em todas as Unidades Básicas de Saúde Rural e Urbana do Município de Crateús. 
 
É importante ressaltar, que a população deve procurar as UBS para fazer o agendamento dos testes. 
 
O Dezembro Vermelho tem foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que convivem com HIV/Aids.
 
Vale ressaltar que fora do período de campanha, Crateús já conta com orientação e apoio à população através da Coordenação de Atenção Básica. 
 
Raquel Mota lembra que em Crateús são 21 UBS, e mais dois anexos.