Empresário crateuense realiza palestra sobre mundo dos negócios

Empresário crateuense realiza palestra sobre mundo dos negócios

O empresário crateuense Valdelírio Soares realizou, no último dia 29 de novembro, no auditório do Colégio Vitória, uma palestra com o tema “Vencer é possível”, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Empreendedorismo de Crateús (Sedetec), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Crateús (ACIC), CDL e Sebrae.  

Valdelírio destaca logo: “Sem tentar, nada acontece”, para a platéia repleta de gestores municipais, estudantes, e empresários de Crateús e municípios vizinhos, que, na ocasião, mostrou as suas origens, formação e trajetória de vida. O empreendedor, que é voltado para a tecnologia, ciência e marketing, chegou a vender para uma multinacional francesa, a empresa Microsol que fundara em 1983 com um sócio. 

Ao falar sobre empreender e transformar vidas, Valdelírio motivou, principalmente, os mais jovens a darem o 1º passo, que na sua concepção é o mais importante de todos. O empresário acrescentou que escolas e empresas têm que dar as mãos na construção do futuro. "Futuro é o que nós quisermos que seja", pontou o plaestrante. 

O empreendedor de sucesso destacou a importância da leitura e dos estudos, atividades fundamentais que serviram como base na construção da sólida carreira empresarial, pessoal e profissional.