Marcelo Machado participa de lançamento do Cartão Mais Infância

Marcelo Machado participa de lançamento do Cartão Mais Infância

O Prefeito de Crateús, Marcelo Machado participou nesta segunda-feira (11), do lançamento do Cartão Mais Infância, que vai promover o benefício de transferência de renda para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. 

O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e contou com a participação de parlamentares e gestores ligados às áreas sociais. 

Marcelo lembra ainda que a iniciativa do programa Mais Infância é garantir aos beneficiados, além da transferência de renda, as prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde. "Estamos sempre buscando oportunidades para levar desenvolvimento para Crateús. Cada ação que procuramos realizar tem em vista nosso município, e formas que alavancar a geração de emprego e renda", destaca Marcelo.

Na ocasião, Marcelo esteve ao lado do governador Camilo Santana e da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O prefeito também aproveitou o evento para articular com deputados e outras autoridades, a fim de buscar benefícios para Cratéus.

O Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, é responsável por articular ações no Estado para a infância. O programa já realizou diversas ações com foco no desenvolvimento infantil, contemplados nos pilares Tempo de Aprender, Tempo de Brincar e Tempo de Crescer.