Prefeitura de Crateús comemora resultado do Aciso

Prefeitura de Crateús comemora resultado do Aciso

Em parceria com a 10ª Região Militar, a Prefeitura de Crateús realizou, no dia 15 de novembro, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), uma Ação Cívico-Social (Aciso), que ofereceu serviços de saúde e atividades que promoveram a cidadania para a população do município.

O Aciso atendeu cerca de 3.500 pessoas, com mais de 4 mil procedimentos realizados, através de 330 profissionais envolvidos, dentre médicos, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, e ainda de outras áreas, como educadores, cabeleireiros, maquiadores, dentre outros.

Na ocasião, foram emitidos 412 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), além de 2ª vias de documentos e emissões de Cartões do Idoso, BPC e Bolsa Família. 
 
Durante o evento, 175 participantes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre saúde e cuidados essenciais por meio das palestras sobre uso de drogas ilícitas, prevenção ao suicídio, exposição, prevenção e orientações sobre a dengue, zika e chikungunya, ingresso no serviço militar, e ainda coletas e exames, vacinação, escovação e restauração odontológica, verificação de IMC, orientação nutricional, dentre outras ações.

Temas de interesse da população, como empreendedorismo, controle financeiro, e ainda serviços da Junta Militar e orientações como ingresso na carreira militar foram abordados no Aciso. Os participantes também receberam mudas de plantas nativas distribuídas pela Secretaria de Meio de Ambiente de Crateús.

Também no Aciso, foram ofertados serviços de beleza, tais como cortes de cabelo e maquiagem. Já as crianças tiveram uma atenção especial, com equipes que realizaram atividades recreativas, lúdicas e ainda contação de histórias.