Crateús recebe programa Dom Helder Câmara que beneficia agricultores

Crateús recebe programa Dom Helder Câmara que beneficia agricultores

Aconteceu ontem (21), na Assembleia Legislativa do Ceará, a solenidade de assinatura do pacto de cooperação celebrado entre ANATER e EMATERCE. O programa Dom Hélder Câmara levará assistência técnica a famílias que vivem da agricultura familiar, possibilitando a essas famílias viverem da agricultura com muito mais qualidade de vida, reduzindo-se assim desigualdades sociais existentes.

O Prefeito de Cratéus, Marcelo Machado, acompanhado do Secretário de Agricultura do município, Edilson Freitas, e também do presidente da Câmara Municipal, vereador Conegundes Soares, estiveram presente na ocasião do lançamento do projeto em Cratéus e em outros municípios. O programa foi realizado através de recursos articulado pelo deputado federal Genecias Noronha, que se empenhou em assegurar o recurso para viabilizar o programa Dom Hélder no Ceará.

Além de Cratéus, outros 10 municípios serão assistidos pelo projeto, que deve atender mais de 10 mil famílias com ações desenvolvidas. 

Marcelo Machado destacou a importância do programa, que vai garantir ao agricultor familiar de Crateús receber assistência técnica e desenvolver o pequeno negócio, capaz de gerar mais renda no município."Mesmo  diante da seca, o projeto vai permitir que o pequeno agricultor aumente a sua capacidade de produção", enfatiza o prefeito.