180 famílias crateuenses realizam sonho da casa própria

180 famílias crateuenses realizam sonho da casa própria

O sonho de morar em casa própria se tornou realidade para mais de 700 pessoas. As 180 casas fazem parte de uma parceria da Prefeitura de Crateús com os Governos do Ceará e Federal, através da Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

As 180 residências são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. As unidades atendem às exigências de qualidade do governo federal e são equipadas com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

O residencial conta com uma área privativa de mais de 47 metros quadrados e 6 unidades adaptadas para pessoas com deficiência. As unidades estão avaliadas em aproximadamente R$ 63 mil, cada. 

“Eu me sinto muito feliz pelo projeto que veio para a nossa Crateús. Eu morava de aluguel, comprei uma casinha pra mim, mas agora eu ganhei foi a chave da minha casa”, festeja o carreteiro Gean José de Araújo, que, com o dinheiro que pagava o aluguel, vai fazer uma economia e comprar uma moto pra ele e esposa.