Prefeitura de Crateús aposta na qualificação de servidores da Assistência Social

Prefeitura de Crateús aposta na qualificação de servidores da Assistência Social

A Prefeitura de Crateús, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, nos dias 30 e 31 de janeiro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS 2), um curso de qualificação sobre as políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é o modelo de gestão usado no País para operacionalizar as ações de assistência social.

Serviços, projetos e distribuição de renda foram os assuntos abordados pela facilitadora Fátima Catunda aos 35 profissionais, como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, coordenadores e orientadores sociais dos CRAS 1, 2 e 3 de Crateús. 

“A Prática na Prestação dos Serviços Socio-Assistenciais no Município de Crateús” era o tema da Capacitação. Segundo a Secretária de Assistência Social, Anaysa Figueiredo, o objetivo nesses dois dias foi fazer com que os profissionais se capacitassem para aplicarem com mais qualidade, o trabalho que vêm desenvolvendo nos equipamentos através dos serviços de convivência.

Anaysa ressaltou também, que, nestes dias 1 e 2 de fevereiro,  acontecerá a Capacitação para o Programa Criança Feliz. A Secretária acrescentou ainda que, a intenção da Secretaria de Assistência Social, da Gestão Administrativa e do Prefeito Marcelo Machado é ampliar o trabalho e o serviço para as famílias mais vulneráveis de Crateús.