Mutirão do Rio Poty recolhe mais seis toneladas de lixo e três carradas de entulho

Mutirão do Rio Poty recolhe mais seis toneladas de lixo e três carradas de entulho

A Prefeitura de Crateús, através da Secretaria do Meio Ambiente, comemora o resultado do Mutirão de Limpeza do Rio Poty realizado nesta quinta-feira (8). A ação aconteceu em um tempo oportuno, pois o rio tinha um grande acúmulo de lixo, o que também precisou da participação da sociedade civil para não deixar o lugar ficar poluído, mais do que estava.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente de Crateús, Rogério Oriano, a ação ultrapassou os 3.600 quilos de lixo arrecadados em 2017 e, ainda, a meta de 5.000 mil esperada pela Secretaria. "Foram mais de seis toneladas de lixo arrecadados, além de três carradas de entulhos retirados do leito do Rio Poty", pontuou o secretário.

A limpeza cumpriu um cronograma de trabalho com saída da ponta do Beira Rio, passando pelo Souzinha até o trecho da Dona Delite, como são conhecidos os locais. O Mutirão contou com a participação de diversas secretarias da gestão municipal, além de 25 órgãos e entidades representativas, a exemplo da Câmara Municipal de Crateús, OAB, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Associação Caatinga, MST, Associação dos Catadores de Lixo e Materiais Recicláveis, entre outras.