Prefeitura de Crateús comemora saldo positivo do Carnaval

Prefeitura de Crateús comemora saldo positivo do Carnaval

O ritmo alegre e festeiro dos crateuenses falou alto no Carnaval que acabou nesta terça-feira (13), deixando resultados positivos no que diz respeito ao reconhecido apoio da Prefeitura Municipal, como ótimo modelo de parceria público-privada. 

O Prefeito Marcelo Machado destaca que os foliões entenderam a mensagem repetida por ele por meio da Imprensa, e nas redes sociais, sobre "ter Deus no coração e brincar com paz e sem excessos desnecessários". Sadia é a palavra que mais define a folia realizada nos quatro dias em Crateús, onde a festa não acontecia há quatro anos.  

Os brincantes do município, bem como de cidades vizinhas e turistas que desembarcaram em Crateús desfrutaram da festa, sentiram-se seguros com a estrutura montada pela Prefeitura, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil. Segundo o Inspetor Gomes, Comandante da Guarda Civil, não foi registrado nenhuma ocorrência de natureza grave. "Não teve homicídio, nem acidentes graves nem leves, o crateuense entendeu que o melhor era brincar, se divertir e ficar em paz", disse. 

Já a limpeza pública foi outro fator que pontuou positivamente para o Carnaval em Crateús. No bairro Morada dos Ventos, palco do evento, amanheceu a quarta-feira de cinzas com um aspecto de limpa, fruto da atuação da Prefeitura Municipal, que defende e preserva o meio-ambiente.

De acordo com a Comissão Organizadora, o Crateús Folia reuniu mais de 19 mil foliões nos dias de festa.