Crateús será beneficiado pelo programa Internet Para Todos

Crateús será beneficiado pelo programa Internet Para Todos

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado cumpre agenda institucional em Fortaleza nestas segunda e terça-feira (19 e 20). Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito de Crateús acompanhou o lançamento do programa Internet Para Todos, que vai oferecer conectividade de banda larga para o município, principalmente para os distritos. 

O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e de outros parlamentares, como os deputados federais Domingos Neto e Genecias Noronha. O lançamento do programa aconteceu no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-CE). O Ceará é o terceiro Estado onde o programa chega, e Crateús será beneficiado.

Para Marcelo Machado, o programa vai intensificar o acesso à internet para a população, e garantir informação, educação e lazer. "Além da internet para uso no dia a dia, Crateús vai contar com internet de alta velocidade em todas as escolas e creches do município. Também os postos de saúde vão receber a banda larga e melhorar o atendimento", diz.

O prefeito de Crateús destaca ainda a atuação do vereador Emerson Coelho na articulação do programa Internet Para Todos no município. "Foi ele quem se interessou desde o início, e me convenceu de que o projeto seria bom para os crateuenses", elogia.

O projeto promete garantir conectividade às localidades que não contam com acesso à internet de banda larga e deve beneficiar 38 milhões de brasileiros. A adesão é feita no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).