Marcelo Machado recebe comenda do Exército Brasileiro

Marcelo Machado recebe comenda do Exército Brasileiro

O Prefeito de Crateús, Marcelo Machado recebeu o Diploma de “Amigo do 40º Batalhão de Infantaria”, destinado às personalidades que contribuíram para engrandecer o nome da instituição conhecida como “Guardião do Berço de Sampaio”, patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro.

A entrega do Diploma ao Prefeito ocorreu em cerimônia solene, às 19 horas da última sexta-feira (9/3), o dia 09 de março de 2018 (sexta), no Quartel do 40º BI, localizado à Rodovia BR 226, km 03, no Bairro dos Venâncios, no município que tem Marcelo Machado como gestor.

A honraria aconteceu por ocasião das comemorações do aniversário de 128 anos do 40º Batalhão de Infantaria, que é reconhecido na sociedade crateuense, pelo alto nível de prontidão operacional, competência na gestão administrativa, bem estar do público interno e, ainda, responsabilidade social e ambiental.

O prefeito Marcelo Machado que se considera parceiro do 40 BI há anos, fez questão de frisar: “é uma oportunidade de o quartel ter me dado esse Título de Amigo do Batalhão”. O Prefeito também reconhece a atenção da casa: “Sempre que batemos à porta do Tenente-Coronel, Henrique de Sá, para falar sobre as ações de grande relevância em Crateús, somos atendidos, como o Mutirão de Limpeza do Rio Poty feito recentemente e, também, a Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti realizada no ano passado", pontuou Marcelo Machado.  

Já o Tenente-Coronel, Henrique de Sá, disse: “Nós como comandantes do Batalhão e, atualmente, integrantes do 40 BI, nos sentimos honrados com essa possibilidade de ter essa comemoração na cidade com a população e autoridades não só de Crateús, mas também das cidades ao redor, como Tamboril, que colabora e ajuda muito as nossas atividades, aqui, em Crateús.