Marcelo Machado recebe Camilo e Eunício durante entrega de 620 casas em Crateús

Marcelo Machado recebe Camilo e Eunício durante entrega de 620 casas em Crateús

Na tarde desta sexta-feira (16), mais uma vez, centenas de famílias realizaram o sonho de ter a moradia própria. Marcelo Machado recebeu o governador Camilo Santana e o senador Eunício Oliveira, além de parlamentares e prefeitos da região, por ocasião da entrega de 620 casas nos residenciais Dom Fragoso I e II. As unidades habitacionais integram o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As obras envolveram investimento de R$ 39,13 milhões, sendo R$ 2,55 milhões de contrapartida do Estado.

Além de Camilo e Eunício, a entrega das casas contou também com a presença do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, e do titular da Secretaria das Cidades, pasta responsável pela execução dos empreendimentos, o secretário Jesualdo Farias.

Marcelo destacou a dignidade que as pessoas passam a ter ao receber a casa própria. "É uma emoção muito forte presenciar esse momento na vida dessas famílias. Tenho dito sempre que vou continuar lutando por buscar cada vez mais obras e recursos para os crateuenses", disse.

O prefeito de Crateús agradeceu ao governador Camilo pelas obras que estão chegando no município. "Pedi ao governador e ele tem nos atendido em trazer obras estruturantes para o município. Essas obras vão trazer emprego e renda para a população que tanto precisa", afirmou Marcelo. 

Camilo Santana destacou que a realização é resultado de um esforço coletivo, que mobilizou as esferas municipal, estadual e federal para alcançar o objetivo em comum de trazer uma política de habitação sólida aos mais pobres.

“Aqui a gente vê a alegria de pessoas por terem as vidas melhoradas. Aquelas pessoas que antes viviam do aluguel, tirando do sofrido orçamento um dinheirinho para pagar, e que agora vão ter a sua casa própria, podem afirmar ‘é minha’, é um teto para os seus filhos, dois quartos bonitos, banheiro com cerâmica. É uma satisfação e emoção muito grande poder entregar essa obra, e nos motiva a continuar trabalhando para realizar mais ações para o povo”, disse o governador.

Durante o evento, o governador Camilo Santana também reforçou o compromisso com o prefeito Marcelo Machado. Camilo afirma que está realizando em Crateús ações importante, como as construções de uma Escola de Educação Profissionalizante e de uma Areninha, dentre outras.