Agentes públicos participam do programa “TCEduc” em Crateús

Agentes públicos participam do programa “TCEduc” em Crateús

A cidade de Crateús foi sede nesta terça, 3 de abril, de cursos e palestras promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), que visa capacitar gestores e servidores públicos, além de estudantes, no intuito de fomentar o desenvolvimento da gestão pública e o incentivo ao controle social.

“Qualificação de Gestores Escolares na Aplicação do Recurso Público” e “Aspectos Relevantes da Licitação sob o Enfoque do Tribunal de Contas” são os dois cursos realizados na 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Agentes públicos de prefeituras e câmaras municipais participaram dos cursos que integram o Programa “TCEduc”, que contou ainda, com “Diálogos Sociais” em duas instituições de ensino: Colégio Estadual Regina Pacis e EEM Lourenço Filho. Tudo isso para incorporar estudantes em atividades cidadãs, especialmente, a do controle social.

O “TCEduc” também promoveu palestras sobre a participação, interação e colaboração com o Tribunal por meio de sua Ouvidoria. Além de Crateús, participaram da programação, Ararendá, Arneiroz, Catunda, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipú, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Santa Quitéria, Tamboril, Tauá e Varjota.