Crateuenses comemoram Dia Mundial da Saúde com atividades na praça

Crateuenses comemoram Dia Mundial da Saúde com atividades na praça

A Prefeitura de Crateús realizou através da Secretaria de Saúde do Município, nesta quarta, 4 de abril de 2018, o Dia Mundial da Saúde, celebrado oficialmente, em 7 deste mês, desde o ano de 1950. Na cidade conhecida como Princesa do Oeste, a data foi celebrada com uma programação montada na Praça Gentil Cardoso (Antiga Praça dos Pirulitos).

O logradouro público contou com duas tendas de atividades, dentre elas, exercícios, dança e circuito com a Academia da Saúde; orientações da saúde bucal com o CEO Municipal – Centro de Especialidades Odontológicas; aferição de pressão, peso e IMC com a Unimed, como também, orientações ao auto-exame de mama.

Os crateuenses que se deslocaram até a Praça, conferiram ainda, massagem, avaliação nutricional, orientações com fonoaudiólogo, higiene alimentar, lanche saudável, direitos e deveres sociais com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf) que tem 10 anos de existência.

“Saúde para todos” é o tema que a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu para este ano, como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Anualmente, a data é destinada a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da OMS.

Em Crateús, o Técnico em Enfermagem, Robson Ferreira, esteve na Praça Gentil Cardoso, conferindo a programação organizada pela Secretaria de Saúde do Município. “Achei interessante algumas coisas oferecidas para a população, como massagens, exercício físicos... E, tem folhetos explicativos ali, ensinando à população a ter mais conhecimentos dos seus direitos relacionados à saúde”, pontou Robson.