Campanha de doação de sangue em Crateús é sucesso

Campanha de doação de sangue em Crateús é sucesso

Ajudar ao próximo é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão. A máxima ficou provada nesta quarta, 11 de abril de 2018, na Câmara Municipal de Crateús, onde ocorreu a Campanha de Doação de Sangue que a Secretaria de Saúde do Município realizou em parceria com o Hemoce, no Ceará.

Um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro é dessa forma que acontece o ato de doar sangue. Mas, mesmo assim, ainda é importante o incentivo à doação de sangue, por meio de campanhas. É através de ações solidárias como essa que mitos são desvendados ao ponto de salvar muitas vidas.

Quem pode afirmar tudo isso é a Secretária de Saúde de Crateús, Dinah Braga, que foi uma das doadoras de sangue desta Campanha. “Hoje, sinto-me com o coração cheio de gratidão - pois, pela primeira vez participei como doadora. Vamos todos ajudar ao próximo”, conclamou Dinah.

Em Crateús, todo o material usado para a coleta do sangue era descartável e sem nenhum risco de contrair doenças. A cada nova doação, o candidato (a) passava por triagem clínica e o sangue era submetido a rigorosos testes laboratoriais. Antes da doação, o candidato (a) passava por triagem clínica e só doava sangue quem estava em boas condições de saúde.

A Agente de Pesquisas, Isabelle Sampaio, 26, também participou da Campanha e saiu muito feliz com a receptividade e a forma como os profissionais e técnicos conduziram todo o trabalho de doar sangue. “Todo mundo tratou a gente bem, muito receptivo, foi rápido também, não teve fila, tudo correu bem”, enfatizou a Agente de Pesquisas.