Prefeitura de Crateús recupera estradas danificadas pelas fortes chuvas

Prefeitura de Crateús recupera estradas danificadas pelas fortes chuvas

A Prefeitura de Crateús, por meio da Secretaria de Infraestrutura, garantiu o compromisso de recuperar as estradas rurais do município, que foram danificadas com as fortes chuvas das últimas semanas. "Se por um lado, as chuvas dão alegria e ânimo aos agricultores, por outro, elas causam estragos e isso é inevitável", explica Agileu Nunes, secretário de Infraestrutura.

De acordo com Agileu, esse problema é comum sempre que há inverno. "Praticamente todos os municípios do Nordeste estão passando por isso, é uma consequência de bom inverno", diz.

Agileu Nunes antecipa que a Secretaria de Infraestrutura está fazendo o monitoramento e a relação das estradas prejudicadas para agilizar a recuperação. "Além disso, estamos montando um cronograma de ação, que vai direcionar as obras nas estradas vicinais", afirma o secretário.

De acordo com o secretário, existe uma preocupação da Administração Municipal em ofertar esses serviços de forma constante para manter as estradas em condições de tráfego. “Ainda estamos no período das chuvas e o trabalho emergencial é para garantir a passagem de caminhões, veículos e outros”, disse Agileu.

O Prefeito de Crateús, Marcelo Machado tem acompanhado todos os planos de ação para a recuperação das estradas. Preocupado com a situação de muitos trechos, Marcelo determinou total empenho do setor na realização da recuperação no menor tempo possível, para assegurar mais conforto, tranquilidade e segurança aos usuários de todas as estradas rurais do município de Crateús.