Secretaria de Educação desenvolve projeto de música em Crateús

Secretaria de Educação desenvolve projeto de música em Crateús

O 4º dia da semana, originário do latim “Quarta Feria”, se tornou cultural em Crateús, para todos os profissionais que fazem a Secretaria de Educação do Município. Para a pasta, a quarta-feira não é só de trabalho e, sim, de relaxar com questões musicais, que acabaram se convertendo numa das atividades mais importantes do local. 

O Setor Pedagógico da Secretaria se transformou num palco, onde o maestro Jorge Silveira, criou um coro, ou coral, como muitos chamam. “É um projeto voltado mais especificamente para a área do canto, agente aborda músicas de caráter, a princípio Gospel, que são músicas mais tranquilas e fáceis de serem trabalhadas”, explicou o professor em educação musical e multi instrumentista, Jorge Silveira.

“A gente trabalha todas as quartas-feiras, no final do expediente, juntando todos os setores da secretaria de educação e, assim, podemos desenvolver o trabalho de musicalização voltado para o canto”, acrescentou o regente de coro e orquestra que consegue reunir através de sua arte e talento, a sociologia, musicoterapia, psicologia, antropologia, fonoaudiologia e, claro, outras ciências afins.

De acordo com o maestro, a Secretaria vai começar a desenvolver um projeto que está dentro de um dos programas da pasta, que envolve mediações de conflitos nas escolas, ou seja, será ensaiado um repertório para que os profissionais da educação possam trabalhar nas instituições de ensino.