População conta os dias para Feira Regional da Agricultura Familiar

População conta os dias para Feira Regional da Agricultura Familiar

Junho se aproxima e traz para Crateús, nos próximos dias 7 e 8, a tradicional Feira Regional da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária que este ano chega à sua XVI edição, na Praça Gentil Cardoso (Antiga Praça dos Pirulitos). O evento tem a sua programação feita em conjunto, além de levar uma família de agricultores a construírem uma vida mais digna no semiárido nordestino.

As instituições parceiras voltaram a se reunir na manhã desta terça (15/05), no auditório do Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Crateús. A intenção do encontro foi discutir os preparativos para o evento que reúne a participação de integrantes de várias entidades dos Sertões de Crateús, como também, de centenas de empreendedores da região e de municípios vizinhos, que dispõem de uma grande diversidade de produtos gerados no campo.

É hora de intensificar as atividades, lembrou o Secretário de Agricultura do Município, Edilson Freitas, que esteve presente com sua equipe e membros das secretarias de Governo, na reunião realizada no IFCE em Crateús. Edilson ainda fez questão de reforçar: já estamos em contagem regressiva para Crateús receber um dos maiores evento no Estado, no segmento da Agricultura Familiar.

A Feira é uma oportunidade de muitos cearenses apreciarem a diversidade da agricultura familiar, isso, incluindo os derivados da caprinoovinocultura, da apicultura e do artesanato. As comidas típicas são outros destaques do evento que enaltece também, a riqueza da cultura popular com as apresentações de várias atrações artísticas no palco montado na praça.