Crateús recebe Prêmio Escola Nota Dez nesta quinta-feira

Crateús recebe Prêmio Escola Nota Dez nesta quinta-feira

A Prefeitura de Crateús alcançou um excelente índice na avaliação do Spaece 2017, e teve destaque em seis escolas, sendo quatro na sede e duas na zona rural. O prefeito Marcelo Machado e a secretária de Educação, Luíza Aurélia, vão receber o Prêmio Escola Nota Dez durante solenidade realizada pelo Governo do Ceará.

A entrega da premiação acontece nesta quinta-feira (17), às 8h, no Centro de Eventos do Ceará. A ação contará com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes.

Para a secretária Luíza Aurélia, o resultado mostra que o esforço e o empenho dos professores foram fundamentais para atingir a quantidade de escolas com o padrão Escola Nota 10.  

Luíza Aurélia destaca ainda o período de 10 anos em que Crateús foi contemplada com apenas seis escolas. "Agora, na atual gestão, seis escolas tiveram o resultado positivo, e isso é significativo para o município", afirma.

As seis escolas avaliada na gestão Marcelo Machado com o padrão Escola Nota 10, em Crateus, são: Externato Nossa Senhora de Fátima (sede), Antonio Anísio Frota CAIC (sede), Escola de Cidadania José Freire Filho (sede), Escola de Cidadania Maria José Bezerra de Melo (sede), Escola de Cidadania Umbelino Alves (zona rural) e Escola de Cidadania José Braz de Pinho (zona rural).

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) avaliou as competências e habilidades das escolas municipais de Crateús, que tiveram um salto subtancial em relação aos úlitmos anos, mostrando a boa gestão efetuada e, principalmente, o empenho dos professores.

Serviço:
Enrega do Prêmio Escola Nota Dez
Data: Quinta-feira (17/5)
Horário: 8h00
Local: Centro de Eventos do Ceará. Pavilhão Leste – Salão Icapuí
Endereço: Entrada D. Av. Washington Soares, 999. Edson Queiroz – Fortaleza