Emoção e alegria marcam entrega de Prêmio Escola Nota Dez a Crateús

Emoção e alegria marcam entrega de Prêmio Escola Nota Dez a Crateús

O prefeito Marcelo Machado, ao lado da secretária de Educação, Luíza Aurélia, recebeu o Prêmio Escola Nota Dez diretamente das mãos do governador Camilo Santana. 

A solenidade de entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira (17/5), em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.

A festividade e contou ainda com a presença de professores, coordenadores, diretores, gestores e alunos das escolas premiadas. 

Marcelo Machado comemorou o resultado. "Esse prêmio é muito importante para Crateús. Mostra o empenho da gestão, dos professores e demais educadores, além de alunos e de familiares. Na realidade, quem está de parabéns é todo o município de Crateús", afirmou.

Para a secretária Luíza Aurélia, o resultado mostra que o esforço e o empenho dos professores foram fundamentais para atingir a quantidade de escolas com o padrão Escola Nota 10.  

Luíza Aurélia destaca ainda o período de 10 anos em que Crateús foi contemplada com apenas seis escolas. "Agora, na atual gestão, seis escolas tiveram o resultado positivo, e isso é significativo para o município", afirma. "Esse prêmio não é um fim, mas um meio para avançar ainda mais", conclui. 

A Prefeitura de Crateús alcançou um excelente índice na avaliação do Spaece 2017, e teve destaque em seis escolas, sendo quatro na sede e duas na zona rural. A Educação municipal voltou a avançar.

As seis escolas avaliada na gestão Marcelo Machado com o padrão Escola Nota 10, em Crateus, são: Externato Nossa Senhora de Fátima, Escola Antonio Anísio Frota, o CAIC, Escola José Freire Filho, Escola Maria José Bezerra de Melo, Escola Umbelino Alves e Escola José Braz de Pinho.