Crateús recebe videomonitoramento, tratores e outros investimentos

Crateús recebe videomonitoramento, tratores e outros investimentos

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado recebe, nesta sexta-feira (8/6), o governador Camilo Santana, na sede do município. O evento está marcado para acontecer a partir de 10h, no Centro da cidade.

Camilo Santana vai inaugurar o sistema de videomonitoramento, os cinco tratores do Projeto São José, ações do Programa Sinalize e ainda a assinatura da ordem de serviço para o tão esperado rebaixamento da ladeira dos Tucuns, na divisa com o Piauí.

Em Crateús, o sistema de videomonitoramento vai oferecer 17 câmeras dispostas pela cidade, todas com giro de 360 graus, dispostas ainda com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento, que vai dar ainda mais suporte ao Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Em Crateús, o BPRaio conta com o efetivo de 37 policiais. 

O prefeito Marcelo também comemora a entrega de 5 tratores pelo Projeto São José, que vai beneficiar as comunidades rurais de Crateús: Santo Antonio dos Azevedos, Realejo, Tapuio, Boa vista e Varjota, e incentivar o desenvolvimento da região.

"Fico honrado por ser o prefeito a ver realizada essas obras. Insisti por elas, e o governador se comprometeu em entregar. Ainda faltam outras obras que precisam vir para nosso município, como a escola profissionalizante e o IML, por exemplo", relata Marcelo. 

O município recebe ainda o Projeto Sinalize, com investimento de R$ 990 mil, serão realizados serviços de requalificação, conservação e recuperação de vias de trânsito urbanos e rodoviárias, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para promoção da segurança de veículos e pedestres. Ao todo, uma área de 30 mil m² será atingida, beneficiando 72 mil habitantes. O principal objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

O prefeito Marcelo destaca ainda que todas as obras que chegam ao município resultam em geração de emprego e renda para os crateuenses. "Essas obras movimentam a nossa economia e todos saem ganhando com os serviços", afirma.

Já a tão esperada ordem de serviço para as obras do rebaixamento da ladeira dos Tucuns, com extensão superior a 33 km, já recebeu serviços preliminares de pavimentação, movimentação de terra, drenagem, revestimento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, proteção ambiental, entre outros. Os investimentos contam com recursos do Governo do Ceará e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).