Marcelo Machado abre a 14ª Feira da Agricultura Familiar em Crateús

Marcelo Machado abre a 14ª Feira da Agricultura Familiar em Crateús

O Prefeito de Crateús, Marcelo Machado oficializou a abertura da 14ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária, do Território Inhamuns/Crateús, que, este ano, traz uma intensa programação, consolidando sua importância no calendário anual de eventos da região. 

A feira iniciou nesta quinta-feira (7/6) e segue até nesta sexta-feira (8/6), na Praça dos Pirulitos, no centro de Crateús, onde será realizada a exposição de produtos da agricultura familiar para comercialização, além de apresentação de atividades culturais.

Marcelo comemora a grandiosidade da feira, que, a partir deste ano, perde o destaque regional para a abrangência nacional. "Além dos 40 municípios cearenses que participam da feira, há a presença de 18 estados brasileiros", diz.

O prefeito continua: "Os hoteis estão lotados, os taxistas ocupados, os restaurantes cheios e o comércio funcionando a todo vapor. A feira é uma geração de emprego e renda para nossa Crateús", conclui.

Já o secretário Edilson Freitas aponta a valorização da produção dos agricultores. “A Feira da Agricultura Familiar não se restringe apenas em um espaço de comercialização de produtos agrícolas, mas é, também, um evento de formação para os agricultores, através de oficinas e intercâmbios, bem como, a valorização dos produtos regionais da nossa cultura popular”, avalia.