Fenac comemora saldo positivo e motiva realização de nova edição em 2019

Fenac comemora saldo positivo e motiva realização de nova edição em 2019

A Prefeitura de Crateús, por meio da Secretaria de Agricultura, comemora o resultado da Fenac 2018. De acordo com a organização, o evento apresentou saldos satisfatórios, como a presença de 15 mil pessoas, que incentivou a comercialização de animais e negócios, capaz de movimentar a economia da região entre os dias 28 e 30 de junho, no Parque de Exposição Frutuoso Lins.

“Superamos todas as dificuldades e tivemos um evento com grandes vendas, o que deixou os nossos produtores, agricultores e artesãos muito satisfeitos. A gente pode avaliar a Fenac deste ano como um evento positivo, tranquilo, sem nenhum acidente e ocorrência, isso é o que é mais importante”, foi o que ressaltou em entrevista ao Expresso Ceará, o secretária de Agricultura Edilson Freitas.

Produtores rurais e entidades ligadas à agricultura e pecuária participaram da conhecida feira, que contou, neste ano, com a venda de animais, shows, artesanato, apresentação de quadrilha, comidas típicas, oficinas e, ainda, a presença de 190 ovinos e caprinos, 100 bovinos, 20 empreendimentos e 16 exposições, segundo dados da Secretaria de Agricultura de Crateús.

O secretário Edilson Freitas fez questão de enfatizar que as famílias de Crateús saíram felizes por visitarem o Parque de Exposições e rever amigos de outras localidades e distritos que foram ao Município por ocasião deste evento. Edilson ainda frisou: “a gente espera poder já começar a preparar a Fenac 2019 pra que possa ser ainda cada vez melhor do que a edição de 2018 do evento”, pontuou.  

A Fenac deste ano foi uma realização da Prefeitura de Crateús, Secretaria de Agricultura do Município e da Associação Crateuense de Criadores de Bovinos. O evento contou também com o apoio e patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Sebrae. A Feira teve ainda, as parcerias da Ematerce, Instituto Agropolos, Banco do Brasil, Idef, Assocri, Instituto Federal do Ceará e Caixa Econômica Federal.