Prefeitura de Crateús combate práticas de queimadas

Prefeitura de Crateús combate práticas de queimadas

A Prefeitura de Crateús, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está intensificando as ações de combate às queimadas, que costumam ocorrer com maior frequência durante este período do ano. Uma das iniciativas que estão sendo realizadas corresponde à realização de uma campanha que visa alertar a população sobre os prejuízos ocasionados pela prática irregular de incêndios em lixos domésticos.

O Secretário de Meio Ambiente de Crateús, Rogério Oriano, afirmou, nesta quarta-feira (15/8), que as equipes de fiscalização atuam, inicialmente, em um processo de prevenção e controle das queimadas. Entretanto, caso seja constatado, mediante a realização de uma análise no local atingido, a prática deliberada de incêndio, os responsáveis estarão sujeitos à aplicação de medidas administrativas previstas na Lei de Crimes Ambientais e Código Municipal de Meio Ambiente.

Oriano destaca ainda que o apoio da população é fundamental para a eficácia nas ações que a gestão está desenvolvendo, ao passo que incentiva e garante o anonimato para aqueles que desejam realizar denúncias.

“Contamos com o auxílio de todos os crateuenses nessa campanha de combate às queimadas. Nossas equipes de fiscalização atuam de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30, registrando as denúncias. Garantimos ainda que o serviço de recolhimento de lixo executado pelo Programa de Coleta Seletiva da Secretaria de Meio Ambiente está atendendo a todas as comunidades do município e que a  população deve continuar armazenando os resíduos de forma apropriada”, conclui o Secretário