Distrito de Assis comemora realização da I Feira da Agricultura Familiar

Distrito de Assis comemora realização da I Feira da Agricultura Familiar

A população do Distrito de Assis, situado na Zona Rural de Crateús, realizou, de 12 a 14 de agosto, as festividades em alusão à Nossa Senhora da Saúde, padroeira da comunidade. A Prefeitura de Crateús, por sua vez, promoveu, no período, a I Feira da Agricultura Familiar de Assis. O evento faz parte da programação de atividades festivas da comunidade.

O Prefeito Marcelo Machado prestigiou a abertura oficial da I Feira da Agricultura Familiar de Assis, ocorrida no último domingo (12/8). Em seu discurso, o gestor afirmou que o evento tem como objetivo garantir o fortalecimento da agricultura familiar no distrito de Assis e nas demais localidades do município.

“A realização da I Feira da Agricultura Familiar de Assis contou com grande incentivo da população local, ao passo que também tivemos o apoio incondicional das equipes das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Agricultura. Fico feliz em saber que a Prefeitura Municipal está contribuindo para o desenvolvimento desta comunidade”, destaca Marcelo Machado.

A agricultora Francisca Matheus, moradora do distrito de Assis, participa da I Feira da Agricultura Familiar comercializando as frutas que produz em sua propriedade. Dona Francisquinha, como é popularmente conhecida a feirante, revela que a iniciativa em promover o evento produz grandes benefícios para os pequenos agricultores.

“Nossa expectativa é que os agricultores e comerciantes de outras comunidades venham nos prestigiar. Esperamos também que a feira tenha continuidade, pois ela permite que toda a população tenha acesso aos produtos que são ofertados por nós”, conclui dona Francisquinha.