Prefeitura de Crateús comemora resultados da campanha de vacinação infantil

Prefeitura de Crateús comemora resultados da campanha de vacinação infantil

A Prefeitura de Crateús comemora os resultados obtidos durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, realizado no último sábado (18/08). De acordo com a Secretaria de Saúde, foram disponibilizados 14 pontos de vacinação na sede do município, que atenderam às crianças entre um e cinco anos durante todo o dia.

A Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Crateús, enfermeira Amanda Teles, revela que 2.230 crianças foram imunizadas contra a poliomielite, o que corresponde a 53,71% do total da meta. Por sua vez, 2.217 menores de cinco anos receberam a vacina contra o sarampo, o que equivale a 53,4% das crianças que precisam ser vacinadas.
                                                                   
"Nosso objetivo é vacinar, até o prazo final da campanha, todas as crianças que possuem a faixa etária necessária para receber a imunização. Reforçamos o pedido para que os pais não deixem de levar seus filhos até a unidade de saúde mais próxima de sua residência", expressa a Coordenadora.                                              
                                                                         
A recepcionista Antônia Janiele, levou o pequeno David Araújo, 3, para receber a dose da vacina. Janiele afirma que as equipes de atendimento da UBS de Fátima II foram receptivas com os pais e, especialmente, com as crianças, que tiveram a oportunidade de interagir com personagens como o Zé Gotinha, Branca de Neve, dentre outros. 
                                              

"Considero muito importante essa mobilização da Secretaria de Saúde para garantir às crianças de todo o município uma proteção contra doenças tão perigosas como o sarampo e a polio", elogia.

Amanda Teles ressalta ainda que a campanha de vacinação permanece até o dia 31 de agosto, na sede e nos distritos. "Na zona rural, a vacinação ocorre nos PSF durante a semana, e vai durar até o fim da campanha", conclui.