Programa Criança Cidadã é lançado em Crateús

Programa Criança Cidadã é lançado em Crateús

Na noite desta segunda-feira (20/08), a Areninha de Crateús foi palco do lançamento do Programa Criança Cidadã. A ação, que conta com o apoio da Prefeitura de Crateús, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes, beneficia 220 alunos, com idade entre oito e dezesseis anos, de seis escolas da rede municipal de ensino, com a participação em atividades esportivas realizadas no Estádio Juvenal Melo e também na Areninha.

De acordo com a Secretária de Educação de Crateús, Luiza Aurélia, os jovens que tenham interesse em ingressar no projeto devem frequentar com regularidade as aulas e apresentar um bom rendimento escolar. Luiza ressalta ainda que os alunos contemplados contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar, formada por uma assistente social e um educador físico, além de profissionais na área do futebol, como treinador e auxiliar técnico.

“O Projeto Criança Cidadã tem um cunho educativo e social, pois busca integrar socialmente as crianças por meio da prática de esportes. Nosso  principal intuito é  inserir os jovens beneficiados em espaços educativos e esportivos, afastando-os da marginalidade”, completa a Secretária

O Coordenador do Criança Cidadã, Ivanildo Santos, revela que os 100 alunos participantes com melhor rendimento escolar ao fim do ano letivo serão premiados com uma viagem a Fortaleza, onde terão a oportunidade de conhecer de perto grandes arenas esportivas, como o Estádio Castelão, os Centros de Treinamento do Fortaleza Esporte Clube, Ceará Sporting Clube e Ferroviário Atlético Clube, além das instalações das Areninhas nos bairros Pirambu, Monte Castelo e Rodolfo Teófilo.

“Nossas atividades são realizadas em diferentes horários nos grandes espaços esportivos de Crateús. No Jumelão, os jogos ocorrem as segundas e terças, em dois horários: entre 8 e 10 horas e das 14 às 16 horas. Já na Areninha, os jovens se reúnem no mesmos dias, porém no período entre 18h e 20h”, completa o Coordenador.