População comemora serviços de odontologia em Crateús

População comemora serviços de odontologia em Crateús

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é mais um benefício que a Prefeitura de Crateús está oferecendo aos moradores da sede e Zona Rural. Os atendimentos à população são realizados, em sua maioria, nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde instaladas no município, e incluem especialidades que vão desde o  acompanhamento regular de profissional até a realização de procedimentos como a periodontia e a entodontia.

De acordo com Raiane Moraes, coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas em Crateús, todas as UBS localizadas na sede do município disponibilizam aos usuários os serviços de assistência odontológica gratuita via CEO, enquanto a cobertura na Zona Rural atende a grande parte dos moradores das localidades e distritos.

“Além dos atendimentos que ocorrem nas Unidades de Atenção Básica, viabilizamos a realização de consultas no Centro Médico Gentil Barreiras, onde está situada a coordenação municipal do CEO. Os pacientes devem, em primeiro lugar, solicitar a ficha de referência junto aos profissionais que atendem na UBS de sua comunidade e, em seguida, retornar ao CEO portando a ficha, para realizar a marcação da consulta”, expressa.

A Coordenadora afirma ainda que os atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas ocorrem em dois períodos: entre 07h30 e 11h00 e das 13h às 17h. Segundo Raiane, os investimentos da atual gestão para melhorar a saúde bucal dos crateuenses trazem resultados positivos e imediatos. “Contamos com o total apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para garantir à população uma assistência odontológica de qualidade para todos”, relata.

A dona de casa Maria Cícera Nonato, que reside no Bairro Fátima I, também aprova o atendimento realizado pelas equipes do CEO. Para Cícera, a oferta de serviços odontológicos vem atender a uma demanda de grande parte dos moradores de seu bairro. “Nossa comunidade está muito agradecida por estar assistida com um profissional da área odontológica”, conclui.