Crateús realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Crateús realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Crateús realizou nesta quinta-feira (30/08), na sede do Centro Comunitário Dom Fragoso, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Crateús. O evento foi promovido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) em Crateús, e teve a participação de jovens que compõem o NUCA e de representantes da sociedade crateuense.

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, que são parceiras do Selo Unicef em Crateús, durante a Gestão Marcelo Machado, em prol das crianças e adolescentes no município. Também foram discutidas propostas com vistas a compor um plano de ação estratégica voltado para os jovens em Crateús.

O Prefeito de Crateús, Marcelo Machado, prestigiou o evento e ressaltou que o apoio às políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes é uma das prioridades em seu mandato.

“O objetivo principal é garantir todo o suporte necessário para as atividades do Selo Unicef no município até o final de minha gestão. Dessa forma, estaremos colaborando com a inclusão social dos jovens de Crateús, proporcionando uma educação de qualidade e garantindo renda às famílias deles ”, afirma o Prefeito

Já o Mobilizador de Jovens do Selo Unicef em Crateús, Vicente Júnior, destaca a importância  da parceria entre o poder público e sociedade em prol dos direitos das crianças e adolescentes.