Caminhada pela Vida é realizada em Crateús

Caminhada pela Vida é realizada em Crateús

O Centro de Crateús foi palco na manhã desta quarta (19/09) de mais um grande evento promovido pela Prefeitura Municipal, como parte do cronograma de atividades da campanha do Setembro Amarelo. A Caminhada pela Vida percorreu as principais ruas da cidade, partindo da Coluna Prestes, na Praça dos Pirulitos, e tendo como ponto de chegada o histórico monumento da Coluna da Hora.

A ação foi realizada através de uma parceria intersetorial, e contou com a participação efetiva das equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e do Centro de Atenção Psicossocial de Crateús. O evento também foi marcado por uma grande interação entre os participantes e o público presente nas principais vias do Centro, simbolizada por meio de trocas de abraços, bem como de outras demonstrações de carinho e afeto.

De acordo com a Coordenadora do CAPS em Crateús, Ermicia Coelho, o principal objetivo da Caminhada pela Vida consiste em alertar a população sobre a importância do diálogo e da valorização das relações familiares e pessoais como instrumentos de prevenção ao suicídio. Por sua vez, a Coordenadora celebrou ainda os incentivos da Gestão Marcelo Machado para realizar com sucesso o evento.

“Gostaria de agradecer a dedicação das equipes tanto do CAPS como das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação em promover, nas ruas de nossa cidade, a Caminhada pela Vida. Nosso sentimento é de grande satisfação em presenciar uma participação tão efetiva do público.”, expressa.

Já para o comerciante Valder Gomes, que acompanhou de perto toda a mobilização, a iniciativa em promover uma Caminhada pela Vida demonstra o empenho da gestão municipal em informar a população sobre as principais formas de prevenção ao suicídio.

“Considero muito importante a iniciativa da Prefeitura em realizar eventos desse porte, pois garante uma melhor orientação a toda comunidade nos processos de prevenção e combate ao suicídio”, conclui.