Agentes de Endemias recebem kit fardamento

Agentes de Endemias recebem kit fardamento

A Secretaria de Saúde de Crateús realizou na última sexta (31/08), no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade, a entrega de novos fardamentos aos agentes de controle de endemias que atuam na sede do município. Um total de 64 profissionais foram contemplados com um kit composto por bolsa, camisa, boné, calça e botinas, que serão utilizados como instrumento de identificação de serviços.

O Prefeito Marcelo Machado, que prestigiou o evento, destacou em seu discurso a importância do trabalho realizado pelos agentes de endemias, responsáveis pela vistoria sanitária de residências e estabelecimentos comerciais. “Esses profissionais exercem uma função muito importante na comunidade, pois atuam diretamente na prevenção e controle de doenças perigosas como a dengue e a chikungunya”, afirma o gestor.

“Gostaria de parabenizar a cada um dos agentes que hoje recebem seu novo fardamento e, principalmente, ressaltar o compromisso de toda a gestão em garantir condições dignas de trabalho aos profissionais e, consequentemente, saúde de qualidade para a população”, expressa o Prefeito.

Por sua vez, a Secretária de Saúde de Crateús, Dinah Braga, afirmou durante o evento que a Coordenação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica no município segue atentas às demandas dos profissionais, bem como das comunidades.

“Procuramos atender à solicitação dos agentes de saúde de Crateús, que já pediam por esse novo fardamento para exercer com qualidade e eficiência o seu trabalho. Essa iniciativa demonstra o quanto valorizamos o trabalho deles", conclui a Secretária.