Marcelo Machado entrega mais uma UBS ampliada e reformada em Assis

Marcelo Machado entrega mais uma UBS ampliada e reformada em Assis

Em mais uma obra da Gestão Marcelo Machado em benefício da população, os moradores do Distrito de Assis receberam nesta terça (02/10) uma Unidade Básica de Saúde totalmente reformada e ampliada. O evento de entrega da UBS de Assis à comunidade contou com a presença do Prefeito Marcelo Machado, da Secretária de Saúde Dinah Braga e do Vereador Zagallo Melo. A Unidade de Atendimento de Assis passa a ser denominada Ruan Ximenes Melo, em homenagem ao filho do parlamentar, morto em agosto deste ano.

Com a reforma e ampliação da UBS em Assis, a comunidade que reside no Distrito passa a contar com uma moderna estrutura, que abrange a climatização dos dois consultórios médicos, além das salas de vacinação e procedimentos. Os usuários da Unidade de Saúde também terão acesso a uma nova farmácia, que atenderá as demandas de cerca de 400 famílias da região, incluindo os moradores de localidades vizinhas, como Santa Clara, Barreiros, Barreirinha e Pereiros.

Durante o evento, o Prefeito Marcelo Machado destacou a importância dessa obra para toda a comunidade. Com a UBS do distrito de Assis, já são cinco unidades de atendimento reformadas e entregues à população desde o início da atual gestão, além a UBS de Fátima 2, na sede, inaugurada em julho.

“É com imensa satisfação que entregamos hoje para a comunidade do Assis um posto de saúde totalmente reformado, que vai garantir a todos os usuários mais conforto e comodidade nos atendimentos. Em breve, também vamos beneficiar os moradores da sede, especificamente do Bairro dos Venâncios, com  a inauguração de uma nova Unidade de Saúde”, afirma o gestor.

De acordo com a Secretária Dinah Braga, são realizados cerca de 40 atendimentos diários na UBS de Assis, contemplando os usuários com serviços como a aferição de pressão arterial, controle de diabetes e a realização de exames preventivos e pré-natal para gestantes.

“Nosso principal objetivo é proporcionar uma saúde de qualidade a toda a população, da sede e da Zona Rural. Ressaltamos também, a toda a comunidade de Assis, o convite pela preservação do espaço físico da UBS, haja vista que os próprios moradores serão beneficiados com os atendimentos realizados na Unidade”, completa a secretária.

Para o agricultor Erisvaldo Chaves, morador de Assis, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde garante ainda mais qualidade nos atendimentos à população. “Nossa comunidade agora conta com uma UBS moderna, que proporciona ainda mais conforto a todos os usuários. Toda a população do Distrito está muito agradecida à Prefeitura e à Secretaria de Saúde pelo grande benefício”, completa.