Prefeito Marcelo Machado se reúne com jovens do Projeto Criança Cidadã

Prefeito Marcelo Machado se reúne com jovens do Projeto Criança Cidadã

O Prefeito de Crateús, Marcelo Machado, prestigiou nesta terça (02/10), mais uma das atividades do Projeto Criança Cidadã, executado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes. O encontro foi realizado na Areninha de Crateús, um dos locais onde os alunos da rede municipal que integram o projeto participam dos treinamentos.

Na ocasião, o gestor interagiu com um grupo de mais de 150 crianças presentes na Praça de Esportes. No total, o Projeto Criança Cidadã contempla a 220 alunos, com idade entre oito e dezesseis anos, de seis escolas da rede municipal de ensino, e que possuem bom rendimento escolar, com a participação em atividades esportivas realizadas no Estádio Juvenal Melo e também na Areninha.

De acordo com Marcelo Machado, o principal objetivo do projeto consiste em garantir às crianças a oportunidade de ingressar em espaços esportivos e culturais. Para o Prefeito, a integração social dos jovens viabiliza o afastamento dos mesmos da marginalidade.

“Nosso objetivo é beneficiar ao máximo de crianças com a participação no Projeto Criança Cidadã. Agradeço ,em especial, ao Ivanildo Santos, Coordenador do projeto, por acreditar no potencial de cada um dos jovens que participam do projeto. Certamente, a união entre esporte e educação constitui um dos principais fatores de inclusão social”, conclui.