Secretaria de Saúde celebra o sucesso do Beleza Solidária

Secretaria de Saúde celebra o sucesso do Beleza Solidária

A Secretaria de Saúde de Crateús, em parceria com o Instituto Mulheres Amadas, Mulheres Assistidas (Mama), promoveu na noite desta terça-feira (23/10) mais uma das ações que integram o ciclo de atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Crateús durante a Campanha Outubro Rosa. O evento “Beleza Solidária” foi realizado na sede do Mama, no Centro, e contou com grande presença do público feminino, que, na ocasião, teve a oportunidade de participar de diversos procedimentos estéticos, como escovação de cabelos, esmaltação e limpeza de pele.

Outra atividade realizada durante o Beleza Solidária foi a demonstração prática de como realizar de forma correta o autoexame mamário, uma das formas mais simples e eficazes no diagnóstico precoce do câncer de mama. Para a Coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde, Erlene Guerreiro, as ações executadas durante o evento auxiliam de forma direta na conscientização das mulheres sobre a importância da autovalorização como uma dos principais meios de prevenção e combate ao câncer.

Por sua vez, Erlene também celebra a adesão das mulheres às demais atividades promovidas pela Secretaria de Saúde durante o mês, como parte da Campanha Outubro Rosa. De acordo com a Coordenadora, todas as vagas para a realização dos exames preventivos noturnos, realizados no Centro de Especialidades Gentil Barreiras e nas UBS’S CAIC II, Fátima I e São José já estão preenchidas, ao passo que todas as solicitações de mamografias realizadas através da Central de Marcação de Consultas já estão previamente agendadas.

“Sem dúvidas, a participação efetiva das mulheres nas ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto Mama, durante a Campanha Outubro Rosa, atesta o êxito no objetivo de conscientiza-las sobre a relevância dos exames de prevenção como a melhor forma de combate ao câncer de mama”, conclui Erlene.